Rumi, poeta persa que viveu no século XIII, deixou um legado de precioso conteúdo para a humanidade. Suas palavras têm o poder de colocar-nos em contato com nossa essência, e principalmente nos dias atuais, encontrar a paz e a confiança em nós mesmos, por sentirmos que o que diz, é verdadeiro. Como exemplo, sua mensagem aqui reproduzida: "Stop acting so small. You are the Universe in ecstatic motion."- "Pare de agir tão pequeno. Você é o Universo em movimento celestial."
Ler Rumi é acalmar o coração, num abraço de luz e paz... é voltar pra casa... é sentir o amor de que somos feitos, a eternidade de nosso ser e o conforto de lembrar quem de fato somos💝
https://pt.wikipedia.org/wiki/Jalaladim_Maomé_Rumi
https://www.eusemfronteiras.com.br/licoes-de-vida-que-todos-deveriam-aprender-com-rumi/
https://www.bookfluke.com/rumi-books-that-will-make-you-fall-in-love-with-life-again/
https://www.bbc.com/culture/article/20140414-americas-best-selling-poet
Amor e Luz,
Valéria
230429
A menina terra é um pequeno planetinha, muito lindo, cheio de riquezas naturais, habitada por 3 reinos: animal, vegetal e mineral. Embora pequenina, ela é muito generosa e acolhe a todos, amorosamente. Por isso, é também conhecida como "Mãe Terra".
Mas ela não poderia fazer tudo sozinha, cuidar de todos os seus habitantes seria impossível para uma planetinha, sem a ajuda de seus pais: o sol, e a lua. Eles cuidam de manter a vida possível, para os que habitam a Terra, sua filhinha querida. O Sol garante luz e calor, sem o que o lindo planetinha azul congelaria, e nada ali sobreviveria. A Lua, com sua beleza em diferentes fases, promove a mudança das marés, dos ventos e até mesmo, inspira o amor entre os humanos que, ao olhar para ela, em todo o seu esplendor, suspiram um suspiro que vem do coração, como dizendo: "ah, o amor…". Ao refletir sua luz nas águas dos mares, lagos e rios, cria uma obra de arte mais bela que a mais bela obra do mais talentoso pintor… mas o Sol também é um grande artista: ao nascer e se por, projeta sua luz em paisagens dignas do paraíso divino… lembrando os humanos habitantes da Terra, do quanto tudo na Criação é belo, perfeito, admirável…
A família da planetinha Terra é muito grande, e todos trabalham em perfeita harmonia, garantindo a beleza e a segurança de cada um e de todos. Os astros e as estrelas, seus tios, tias, primos e primas, pontilham os céus com o brilho de suas luzes, iluminando noites e acalentando corações. E todos, sem exceção, trabalham incessantemente, sem nada fazer, apenas sendo, pois ao ser, derramam sua perfeição sobre tudo e todos, mantendo o equilíbrio, a paz e o amor, que somente o poder maior poderia criar…
Humanos habitam a superfície da Terra, são acolhidos e cuidados com muito amor, pela pequena planetinha e toda sua família. Esses seres, do reino animal, são dotados de inteligência, mas ainda são criancinhas, e não conseguiram aprender como manter sua casa, o planetinha azul, limpo, arrumado e preservado no que oferece de mais precioso, e que garante a manutenção da vida: as águas, os mares, o solo, o ar…
Criancinhas precisam ser educadas pelos adultos, que já sabem como fazer a manutenção do lar… por isso, alguns seres de luz também estão habitando a pequena planeta Terra. Eles têm muito a fazer, no seu propósito de conscientizar a grande família humana, sobre os hábitos de preservação do planeta, que devem ser adotados, enquanto os danos já causados ao meio-ambiente, sejam gradativamente revertidos, também com a preciosa ajuda dos ensinamentos dos seres de luz… e assim, a pequena Terra, sua grande família e todos os reinos que nela habitam, viverão num Paraíso Terreno, felizes e protegidos de futuros descuidos das criancinhas humanas que, então conscientes, não mais danos causarão.
Valéria, 221219